RSS

Caixa de areia ou placa de isopor
Caixa grande e rasa, cheia de areia. As figuras serão fixadas em palitos de churrasco, podem ser colocadas na caixa, conforme a lição for apresentada.

Fantoches de sucata

Fazer fantoches com sucatas: yakult ou iogurte de garrafinha. O rosto deve ser de cartolina ou bolinha de isopor, pintadas; o cabelo com lã; a roupa de retalhos ou papel crepom.

Massa de modelar

A massa é de fácil manejo para o professor e as crianças modelarem pessoas, objetos, bichos, frutas, etc. O professor poderá preparar a massa com a seguinte receita

1 copo de farinha de trigo
¹/² copo de sal
1 colher de (sopa) de anilina ou Q-suco, na cor que desejar.

Televisão

Caixa imitando uma televisão, e com figuras pregadas em palitos de churrasco, as quais deverão ser mostradas como se estivessem passando dentro da televisão.


Flanelógrafo

Quadro forrado com flanela, para fixar figuras, conforme for contando a lição. Atrás de casa figura basta colar pequenos pedaços de lixa e assim as figuras ficarão presas a flanela.


Cartaz de pregas


Fazer pregas em papel pardo ou cartolina e formar um cartaz, para fixar faixas com palavras de um lado e do outro lado pregar flanela, que poderá fixar figuras para o falnelógrafo, també(conforme modelo anexo).

0 comentários:

Postar um comentário