RSS

Lição 08 - Jeremias, um profeta chorão ou um herói?

Escola Bíblica Dominical – Criciúma – SC - Segundo Trimestre 2010
Juniores (9 e 10 anos) Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim




















Lição 08- Jeremias, um profeta chorão ou um herói?




1- Conhecendo o um pouco do Profeta Jeremias



Caro professor deixo um estudo sobre o profeta Jeremias ( Fonte Passo a Passo pelo Antigo Testamento – Waylon Bailey e Tom Hvdson), que auxiliará a minimizar as eventuais dúvidas que os alunos manifestarem sobre esse assunto e também para nosso crescimento pessoal.






2- Mais subsídio sobre Jeremias
Capitulo 38

Fonte: Bíblia da Adolescente – Aplicação Pessoal CPAD

Quero Saber...
Por que os líderes jogaram Jeremias na cisterna?
Os oficiais de Jerusalém puseram Jeremias na cisterna para matá-lo. As cisternas eram grandes buracos na terra, forrados de pedras, para armazenar a água das chuvas. O fundo era escuro, úmido e, neste caso, barrento. Jeremias poderia ter se afogado, caso chovesse; poderia ter morrido de frio ou de fome no fundo da cisterna. Os líderes de Judá odiavam Jeremias porque ele proclamava fielmente a mensagem de Deus – mensagens que diziam aos líderes que eles e o povo estavam pecando. Deus não promete que seremos recompensados ou amados pelas pessoas quando fazemos a sua obra na terra. Contudo, como Jeremias, devemos dizer o que é certo – não o que os outros querem ouvir.

Página 40 - Novo Testamento.

Vida ontem, vida hoje
Cisternas
Os inimigos de Jeremias jogaram-no dentro de uma cisterna. Uma cisterna é um grande buraco no chão, usado para coletar a água das chuvas. Ela é bem mais larga e mais rasa que um poço. As grandes cisternas tinham degraus descendo pela lateral, para que as pessoas pudessem alcançar a água, não importando a profundidade da cisterna. As laterais costumavam ser revestidas de pedras, e o fundo geralmente era barrento. Jerusalém tinha uma grande cisterna pública, e algumas famílias possuíam cisternas próprias.

Página 38 – Novo Testamento.




3- Mais uma página do albúm "HERÓIS DA BÍBLIA"



4- Memorização do versículo principal:



5- Encerre sua aula com esta reflexão:



5- Cante com seus alunos essa música da Cristina Mel



Jesus É Bom

Eu vou contar pra todo mundo que Jesus é bom
Eu vou falar pra todo mundo que Jesus é bom
Vou espalhar pra todo mundo que Jesus é bom
Jesus é bom demaisEu vou bater as mãos
Eu vou bater os pésEu vou pular bem alto (assim)
Eu vou gritar oié (oié)
Eu vou dizer na minha casa que Jesus é bom
Eu vou dizer na minha rua que Jesus é bom
Eu vou contar na padaria que Jesus é bom
Vou espalhar na rodovia que Jesus é bom
Eu vou dizer na minha escola que Jesus é bom
Eu vou dizer a toda hora que Jesus é bom
Eu vou contar pra toda gente
Do Ocidente ou do Oriente que Jesus é muito bom
Jesus é bom demais!

0 comentários:

Postar um comentário