RSS

Lição 10- Jesus ensina sobre o amor de Deus

Jesus ensina sobre o amor a Deus

Caro professor, esta lição irá abordar o Amor Divino e sua revelação a nós, através de Jesus Cristo.


1- Estudando o Tema

Conhecendo Deus que Amor!

Na Bíblia o evangelista João afirmou diversas vezes que o relacionamento com Deus é um relacionamento de conhecimento. Leia estes versículos no Evangelho de João (2.4,13 14 - 3.6-4.7).

João, em sua afirmação Deus é caridade (amor), ele fala de um verdadeiro conhecimento de Deus, da própria natureza de Deus e não de um conhecimento acerca de Deus. Essa natureza foi manifesta em Jesus Cristo. Ela se manifesta especialmente para conosco, porque nós a recebemos. Onde não há recepção não há revelação. Aqueles que andam na luz são capacitados a saber que Deus é amor.
Quando recebemos Deus, recebemos o seu Amor!

Então professor, nossos alunos precisam saber que umas das características do verdadeiro cristão é amar, uma vez que Deus é amor.

Deus é a Fonte do Nosso Amor

Deus é a fonte de nosso amor: Ele nos amou o suficiente para sacrificar seu Filho por nós. Jesus é nosso exemplo do que significa amar; todas as coisas que Ele fez em sua vida e morte deve ser considerada supremas demonstrações de amor. O Espírito Santo nos dá o poder de amar (Rm 5.5). Ele vive em nosso coração e nos torna cada vez mais parecidos com Cristo. O amor de Deus sempre envolve uma escolha e uma ação e nosso amor deve ser como o Dele. Como você demonstra seu amor a Deus em suas escolhas e atitudes?


Quem ama obedece

O amor separado da obediência aos mandamentos de Deus não é amor. Assim, João imediatamente passa do amor para a questão dos mandamentos de Deus, dizendo “porque esta é a caridade de Deus, que aguardemos os seus mandamentos”. Com frequência os cristãos tentam transformar o amor por Deus numa experiência meramente emocional, mas João não permite isso; o amor pelo próximo significa o amor que se expressa “por obra e em verdade” (3.18). De igual modo, o amor por Deus significa um amor que se expressa na obediência aos seus mandamentos.





2- Exercitando a Memória

“Ame ao Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.”
Mateus 22.37

0 comentários:

Postar um comentário