RSS

SERIE: DEUS CUIDA DE MIM

LIÇÃO 3: JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO ESTOU ALEGRE!

TEXTOS BÍBLICOS: Isaías 61:10ª – Mateus 19:13-15

TEXTO PARA DECORAR: “Deixem que as crianças venham a mim não proíbam que elas façam isso” Mateus 19:14a

PRINCIPIO: “Jesus está comigo quando estou alegre e devo agradecer a Ele as bênçãos recebidas”

OBJETIVOS: Ao finalizar a classe as crianças poderão:

- Descrever as coisas e situações que causam alegria.

- Agradecer ao Senhor pelos momentos de gozo.

- Perceber que as pessoas mais felizes são aquelas que receberam ao Senhor Jesus em seus corações. Que saibam que Jesus é a fonte da verdadeira alegria.

Cantar alguma música que expresse a alegria do Senhor.

QUEBRA-GELO: Quero lhes mostrar uns rostinhos e gostaria que vocês me dissessem o que vocês acham que aconteceu com estes meninos. (Líder, mostre os rostinhos em ordem, segundo a numeração, permita comentários das crianças) Quando chegue ao rostinho alegre pergunte:

  • O que será que aconteceu com este menino? Por quê vc acha que está feliz? (permita respostas)

  • Por que motivos você fica feliz? (permita respostas)

  • Você lembra de agradecer ao Senhor Jesus quando esta contente e feliz?

HORA DA PALAVRA:  

Muitas vezes nos lembramos do Senhor Jesus quando estamos doentes, tristes ou com algum motivo de oração. É fácil esquecer-se de Deus quando tudo vai bem. Devemos lembrar que o Senhor Jesus esta conosco sempre, sobretudo nos momentos alegres e abençoados da nossavida.

  • Pode nos contar um momento de muita alegria na sua vida? (permita respostas)

Nesses momentos de alegria temos que saber que Jesus merece nosso reconhecimento e gratidão. Muitas pessoas se sentem abençoadas, agradecidas e alegres, mas não param para agradecer ao Senhor pelas suas bênçãos!

  • Como podemos agradecer ao Senhor quando estamos alegres? (permita respostas) –Sim podemos orar, louvar, dançar, tocar algum instrumento, dizer palavras de gratidão, fazer uma reunião de agradecimento, entregar uma oferta, etc.

Veja no texto de Isaías 61:10ª “Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor nosso Deus fez” O texto nos mostra que quando somos abençoados devemos exaltar e louvar ao Senhor.  

Devemos aprender a achegar-nos ao Senhor nos momentos de alegria e ser agradecidos. O Senhor ama receber as crianças.

Veja o texto de Mateus 19:13-15. Vamos imaginar a situação?

Jesus estava ha dias pregando e ministrando a Palavra de Deus. Naquele dia justamente tinha ensinado tremendas verdades, multidões o seguiam para receber a sua poderosa palavra e para ser sarado das suas enfermidades e dolências. Talvez Jesus se sentisse cansado, tal vez fosse uma dia quente. Suponhamos que ele estivesse sentado debaixo da sombra de uma árvore, descansando com o seus olhos fechados. Os seus discípulos sabiam que ele dava tudo de si, e sabiam que os momentos de descanso eram muito breves e escassos.  Todos falavam em voz baixa, suavemente para que Jesus descansasse.

De repente se ouviram vários gritos de alegria, eram crianças trazidas pelos seus pais com o objetivo de que Jesus as abençoasse. Elas chamavam Jesus aos gritos. Queriam abraçar e beijar o seu rosto, e quem sabe contar como haviam brincado naquele dia. Queriam que o Senhor as abençoasse. Elas faziam muito barulho. Pareciam bezerrinhos alegres, pulando e dando gargalhadas.

Os discípulos olharam aqueles barulhentos meninos vindo buscar Jesus e com o rosto fechado e até bravos disseram:

-Crianças saiam daqui, façam silencio! O Senhor está muito ocupado e cansado para suportar os seus gritos!

Os meninos olharam para os discípulos com certa tristeza, mas foi nesse preciso momentos que ouviram a doce e amistosa voz do Senhor Jesus que abria os seus braços convidativamente:

-“Deixem que as crianças venham a mim não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças”

Figura 1 (Mostre o desenho de Jesus com as crianças)

As crianças correram aos braços do Senhor, perceberam que Jesus gostava muito delas. Algumas se penduravam do pescoço, outras puxavam da sua barba, algumas sentavam no seu colo, andavam com as suas sandálias e outras brincavam com o seu cabelo. Jesus amava esses momentos! Ele então colocou as suas doces mãos sobre a cabeça dos pequenos e os abençoou.

Com este passagem aprendemos que Jesus ama nos receber quando estamos alegres. Devemos aprender a agradecer por todas as suas bênçãos na nossa vida.

MOMENTO DE ORAÇÃO:

-Você pode elevar a sua voz em gratidão e louvor ao Senhor pelas suas bênçãos? (permita que todos participem de este momento, depois pode colocar um louvor para cantar ao Senhor agradecendo pelas suas bênçãos)

ATIVIDADE:

Cartão pop-up.

Corte ao meio, corte os braços de Jesus juntos, dobre os braços de Jesus pela linha de pontos. Corte a criança e encaixe nos braços pera abertura inferior e cole. Cole os extremos dos braços de Jesus no desenho do rosto. Veja o modelo.

Autora: Pastora Gabriela Pache de Fiúza








0 comentários:

Postar um comentário