RSS

Juniores-Lição 05 Jesus ensina sobre a felicidade


Exercitando a memória:



Professor, seus educandos precisam saber que é possível ser verdadeiramente feliz, pois encontramos a felicidade estando com Deus.

O que são as Bem-Aventuranças?



Elas são de um lado as beatitudes – atitudes que deveríamos ter. .

Uma atitude é a maneira como mostramos nosso modo de pensar ou sentir sobre algo. Uma beatitude é o pronunciamento de alguma bênção ou felicidade que virá sobre nós quando permitirmos que Deus molde nossos pensamentos e sentimentos.

Quando Jesus fez o Sermão do Monte (Mateus 5.7), Ele deu algumas beatitudes, cada uma começando com a palavra, bem-aventurado, ou feliz.

A pessoa abençoada é favorecida por Deus, recebendo d’Ele certos benefícios.

Existe um tipo de especial de felicidade que surge quando sabemos que Deus se agrada de nossas atitudes. Um menino pronto a dar a primeira lambida num sorvete pode dizer: “Isto vai me fazer feliz”. Mas, o que acontece quando o sorvete acaba?

A felicidade de Deus é duradoura. Ela começa quando recebemos Jesus como Salvador. A felicidade permanente de Deus não é apenas riso e prazer quando tudo vai bem, mas paz e esperança que lhe dão alegria mesmo nas dificuldades.

Podemos ter essa alegria quando sabemos que Deus perdoa os nossos pecados e nos deu a Vida Eterna. Uma vez que tenhamos fé no Senhor Jesus Cristo, as bênçãos pronunciadas aqui podem começar a transformar a nossa vida.


Jesus ensinou que se tivermos certas atitudes vamos ser felizes – as congratulações virão. Quando mostrarmos cada uma dessas atitudes certas, o Senhor irá felicitar-nos mediante resultados especiais. Por exemplos, se você for “humilde de espírito”, tem a promessa do “reino dos céus”. O que isto significa? Vamos examinar cuidadosamente as oito bem-aventuranças.



Fonte : BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - Elaborada com a APEC - Editora HAGNOS.


0 comentários:

Postar um comentário