RSS

Dia das mães


PRESENTES ESPECIAIS PARA A MINHA MÃE

Preparativos: Encape cinco caixas de tamanhos diferentes com papel de presentes. Escreva em cada caixa as palavras a seguir: alegria, verdade, cooperação, obediência e amor.

Escolha cinco crianças para participar e distribua entre elas, os textos que deverão decorar para falar. Na hora da apresentação, uma criança de cada vez irá até a frente com a caixa, falará e depositará a caixa na mesa, que deverá estar forrada com uma bonita toalha.

Orientadora: Neste dia especial, sempre é bom ganhar presentes, hoje mamães, as nossas crianças trouxeram presentes especiais para vocês, vamos ver que presentes são esses.( Após esta fala, cada criança entrará e falará.)

Criança 1: Alegria: Alegria para mim é estar sempre com você. Lembre-se que "A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes" Neemias 8.10.

Criança 2- Verdade: Entre eu e você, a verdade sempre existirá, prometo que "o que eu digo é verdade, pois odeio a mentira" Proverbios 8.7.

Criança 3- Cooperação: Prometo sempre ajudar você, pois não posso deixar de fazer o bem e ajudar ao meu próximo, pois "são esses os sacrifícios que agradam a Deus Hebreus 13.16.

Criança 4- Obediência: Obediências é o presente que toda mãe deseja, vou me esforçar para ser um filho obediente, pois na Bíblia aprendi que este é o meu dever Efésios 6.1

Criança 5- Amor: Todos os presentes só têm valor quando existe amor. O meu amor por você é eterno II Corintios 13.8

Encerre cantando uma música.
Queridas mamães, com esta festa, as crianças desejam valorizá-las e reconhecer todas as coisas que você fez e tem feito por elas, dizendo( todas as crianças do jogral entram em cena e falam o texto a seguir):
Todos- Obrigado, mamãe! Muito obrigado!

(Entra em cena uma das crianças vestidas de mãe com um "barrigão" de grávida e com um "pai" ao lado)

Criança 1- Obrigado pelos nove meses que me guardou com tanto carinho em sua barriga,

Criança 2 - Às vezes sofrendo, sentindo dor...

( Sai o casal, entra o próximo quadro vivo: crianças com um avental, varrendo, tirando pó, esfregando uma fralda, mexendo numa panela, uma maior vestida de mãe ensinando um exercício da escola para uma criança menor, etc.)

Todos- Ufa! Quanto trabalho!

Criança 3- Obrigado pela casa limpinha,

Criança 2- pela roupa lavada,

Criança 1- por tudo isto,

Criança 2 e 3- e muito mais.

Todos- Obrigado, mamãe. Muito obrigado!

(Entra em cena o último quadro vivo: pai e mãe segurando Bíblias, se ajoelham e ficam em silêncio, como se estivessem orando)

Criança 2- Deus sabe das noites e dias em que vocês oram por mim.
Criança 1- Vivam sempre em comunhão com ele e ...

Criança 3 -... assim, aprenderemos com vocês a agradecer...

Todos- com nossas vidas!

Todos cantam uma ou mais músicas de homenagem às mães.

De Raquel Cruz
¨Andreza S F Melo¨0 comentários Links para esta postagem

Peça de Teatro Habilidades da Mamãe

As habilidades da mamãe
Apresentador:

Mamãe é muito habilidosa e faz maravilhas no lar! Agora um grupo vai nos contar as habilidades da mamãe.

Cada criança recita um trova vestida a carater.

(abelhinha)
Que mãozinha habilidosa!
costura, borda, cozinha...
Mamãe é sempre jeitosa,
Uma perfeita abelhinha.


(fada)
Mamãe parece uma fada,
tem varinha de condão.
Nossa casa é arrumada
Com beleza e perfeição.

[cozinheira)
O bolo que mamãe faz
è gostoso, bem fofinho.
Na sua mão cresce mais
E não sobra um pedacinho.

(criança)
A maior habilidade
Que minha mãe tem no lar,
É espalhar felicidade,
Todo dia ao despertar!

Apresentador:
Outro grupo alegre vem agora ao palco para nos contar como é o amor da mamãe.

(4 crianças com figuras de corações pendurados no pescoço)

Reloginho bate, bate:
Tique-taque sem parar.
É o coração da mamãe,
Cheio de amor a pulsar!

Quando não sei a lição,
Ela me ajuda um pouquinho.
Ensina com devoção,
Quer seu filho sabidinho.

Se estou doente ela sofre,
Vela por mim noite inteira.
Depois num beijo adormeço,
Com mamãe à cabeceira.

Seu olhar é meigo e doce
Quando vai me aconselhar.
E se às vezes está zangada.
Não demora a perdoar.
"De Raquel Cruz, Comunidade Orkut Cantinho da Oração"
¨Andreza S F Melo¨0 comentários Links para esta postagem

Peça de Teatro para O dia das Mães - Infantil

A festa da mamãe (Gilda Figueiredo Padilla)
Programa:
1- Quando eu nasci (quadro vivo)
2- Doce mãezinha (poesia)
3- Dorme, nenen... (poesia)
4- Habilidades da mamãe (trovas)
5- O caçula (poesia)
6 - Mamãe brasileira (poesia)
7- Amor da mamãe (trovas)

Apresentador:

Vamos dar início à festinha que preparamos para a mamãe, com o quadro-vivo "QUANDO EU NASCI", pelas alunas _______________ e _________________

CENA

ma menina caracterizada de "mamãe" está sentada, tendo ao colo uma boneca. Olha-a com ternura. Mais ao fundo do palco, outra menina lê o seguinte:

Quando eu nasci, mamãe, você ficou feliz! Há muito que me esperava e preparou um bonito enxoval para me receber: casacos, toucas, sapatinhos ...
__ Será menino ou menina?
Várias vezes ouviu esta pergunta e sempre respondia:
__ "Tanto faz... Quero que meu bebê seja forte e feliz".
Um dia eu cheguei e um mundo de felicidade encheu seu coração. E você, mamãe, sentiu-se a mulher mais feliz deste mundo!
Tantas vezes correu ao meu berço para me olhar com carinho...
Se eu soubesse falar naquele tempo, diria assim:
__ Doce mãezinha, como eu gosto de você!

Apresentador:

Reparem só: que nenen bonito vem chegando! Está de camisola. Parece que saiu do berço agora mesmo e vai recitar "Doce mãezinha".

"De Raquel Cruz, um exemplo a ser seguido.
Sua comunidade no orkut 'Cantinho da Oração"


Doce Mãezinha (poesia)

Doce mãezinha, tão meiga tu és...
Se choro baixinho ou fico risonho,
Meu berço, depressa, vai espiar,
Tua fala macia me faz sossegar.
]
Doce mãezinha do meu coração,
Cuidas de mim com tanto carinho...
Sou pequenino, teus braços, meu ninho.
Quero abraçar-te com muita afeição
¨Andreza S F Melo¨0 comentários Links para esta postagem


Hoje é dia das mães
É uma data querida
As mamães que nos guiam
Nos caminhos da vida.
Nós pedimos a Deus
Para abençoar
Nossas mães tão queridas
E também nosso lar.
Mães queridas aceitem
O nosso coração
Cheio de carinho
E de gratidão

Ser mãe

Ser mãe é renascer em vida
E
ter o paraíso em suas mãos,
É não se importar com a dor
Na pressa de conhecer seu grande
Amor,
Ser mãe!...
É amar...
E amar, amar,
É beijar e abraçar
Sem nunca se cansar,
É conhecer o infinito amor,
Na alegria e na dor,
Ser mãe!... É dar a vida,
E permanecer viva
Mas não se pertencer mais,
Ser mãe é o milagre da multiplicação,
Multiplicar amor e eterna devoção.
Ser mãe é ser tão..tão querida..
E participar do maior de todos os
Milagres..o milagre da vida!!


de Inoema Nunes Jahnke
Cachoeirinha - RS - por correio



Teatro

Crianças gritando na igreja Mããe, manhê, ô mãe
5 crianças
Na frente da igreja com falas: mãe é aquela que faz tudo ao mesmo tempo...


1-Pois é ...e hoje é o dia das mães...vcs já conseguiram pensar o que dar a ela?
2-Ainda não...
1-Temos que dar em algo muito especial.......vamos! ajude a pensar.. o que será que ela gostaria de ganhar nesse dia.?.
3-Ah já sei! Minha mãe adora ganhar roupa nova!
4-..È mesmo, minha mãe também!Nossa ela ama se arrumar!!
E como é vaidosa a pessoa!!
E olha que nem precisava..Ela fica linda de qualquer jeito!!

Aos olhos do pai 2:6

Não gente!Roupa não!Mulheres são meio complicadas..
É mesmo! Parece que estou vendo...essa está larga! Esta está apertada!Mt estampada...pouco estampada..nossa já deu até canseira!
Ta bem..vamos pensar em outra coisa...
Nossa tive uma idéia!!!FLORES!!!Essa não tem erro!...mulheres simplesmente
A D O R A M flores!!!

Se essa rua 2:27

Ah gente...mas flores?...são lindas, mas é tão pouco original...tinha que ser algo mais... ..sei lá! criativo! Afinal de contas elas são tão criativas!
Ah isso são mesmo!Minha mãe inventa cada coisa que vc precisa de ver!!
E quando ela me ajuda nos trabalhos de escola!Nossa sai cada coisa massa!
Gente,não fala não.. e  na hora de comer?...vc abre a geladeira e não consegue enxergar nada de bom...mas quando vc assusta..lá vem ela com aquela gostosura!!!

Multiplicação da comida 1;36

1-Ta bom...pensamos..pensamos e não resolvemos nada!
É mesmo tudo parece pouco demais perto do que ela é prá gente..
Mas o que fazer então?..
Porque não dizemos isso a ela?
Boa idéia!!

Música: Mamãe se eu pudesse

Poesia: Ser mãe
Música: Eu sou um milagre - vídeo

Parabéns mamãe—Todos gritam



0 comentários:

Postar um comentário