RSS

Lição 05 - Aprovado ou reprovado?


Lição  nº 05-  Aprovado ou Reprovado?




A lição de hoje trata do papel humano e divino na conquista das vitorias. É verdade que dependemos da ação divina, a fim de que obtenhamos vitorias em nossas vidas. Contudo não podemos atribuir somente a Deus nossos fracassos e vitorias, pois algumas atitudes tem que ser tomadas por nós mesmos. Deus nos capacita e nos ajuda a vencer a guerra contra os "midianitas", no entanto, precisamos ser aprovados no teste da coragem e da postura diante do "rio".
Só seremos vencedores com a ajuda de Deus. mas temos que fazer a nossa parte.

Gideão fez as provas com Deus, e obteve resposta positiva a todas. Agora estava convencido da tarefa que Ele havia determinado.

Gideão reune 32 mil homens e foram acampar próximo aos midianitas.

O que é um acampamento? Lugar onde se permanece provisoriamente.

Deus dá a vitória

Chegou o dia da grande batalha (Juízes 7). Gideão conduziu seu exército de 32.000 israelitas para o campo de conflito contra 135.000 midianitas. Sua desvantagem militar era de 4 contra 1!
Deus não deixou Gideão entrar na batalha com este número de soldados. Em duas etapas, ele diminuiu a força militar de Israel. Primeiro, 22.000 voltaram para casa, e os midianitas ficaram com uma vantagem de 13,5 contra 1. Na segunda etapa, Deus mandou embora mais 9.700 israelitas, deixando Gideão com apenas 300 soldados. Para vencer o inimigo, cada soldado israelita teria que vencer 450 do inimigo!Deus percebeu que Gideão estava com medo. Do que você tem medo?

Pinte seus medos

Deus estava bem pertinho de Gideão e está pertinho de você!


Naquela noite Deus deu a vitória para o exército de Gideão, e eles estavam apenas com uma corneta na mão e um jarro com uma tocha dentro. Rodearam o acampamento dos midianitas e tocaram as cornetas e gritaram: " Por Deus e por Gideão!"

Os soldados inimigos se apavoraram e fugiram todos. Gideão e seus soldados perseguiram e derrotam-nos.
Que soldados valentes! E você também é um soldado de Jesus?

Cante:
Titulo da Música: Soldado Do Rei
Artista: Diante do Trono
Letra:
De noite ou de dia, aqui ou ali
Ao meu lado está o anjo do Senhor
Eu sou corajoso, soldado do Rei
Vou marchando como vencedor

1, 2, 3, 4 - marcha, soldado!

Não tenho medo do escuro
Não tenho medo de trovão
Em minha vida estou seguro 
Jesus está em meu coração
Se alguma coisa me atormenta
Eu digo: "Sai, em nome de Jesus!"
O mal pra mim não faz careta
Sou um soldado da luz
Sou vencedor em Jesus

1, 2, 3, 4 - marcha, soldado!


Versículo- Chave

"Os homens aprontam os cavalos para a batalha, mas quem dá a vitória é Deus o Senhor."Provérbios 21.31

Versículo para o Livro de Memorização (lapbook)

Professor observe na foto abaixo, como o versículo ficará no Livro de Memorização. Os alunos deverão escrever na frente o começo do versículo e dentro a referência.



Lembrança desta Lição: Suporte de Porta
Professor imprima estes desenhos cole em uma cartolina ou papelão, recorte e dê para seus colorirem e levarem para casa.Atividades de revisão: Recorte estas perguntinha e as coloque dentro de uma sacolinha. Disponha sua turma em um círculo, coloque a música do Soldado a tocar e deixe rodar a sacolinha de mão em mão. Pare a música. Quem estiver com a sacolinha, tira uma pergunta e responde. Quem não souber a resposta o profº ajuda e a criança paga um "desafio". Ex. Dar um abraço no Pastor. Cumprimentar o porteiro, etc.
Boa aula e que Deus lhes abeçõe. Dúvidas mande um E-mail para mim no final desta página.

Isabel Marques de Amorim




0 comentários:

Postar um comentário